Sobre o Blog / Livro

Este blogue surgiu primeiramente como meio de divulgação do meu livro em breve publicado: Juntos Somos Invencíveis, mas também e sobretudo como plataforma para a partilha de experiências de amor em todas as suas vertentes, partilha de situações de mudança, daquele ponto fulcral da nossa vida em que percebemos que havia chegado a altura de dar o salto, pois o presente já não nos bastava, daquela ocorrência tão brusca e dura que nos fez bater no fundo e emergir dia a pós dia, gradualmente, desencadeando paralelamente a nossa busca pelo nosso eu e pela nossa evolução espiritual. O Livro Juntos Somos Invencíveis é uma história verídica e retrata uma difícil escolha de mudança, com base num grande amor, querendo realçar sobretudo, o peso do julgamento da sociedade que nos acolhe enquanto fator preponderante no percurso de toda uma vida... Quando ocorre qualquer mudança o sofrimento é inevitável, mas a magia da vida leva-nos a perceber que nada acontece por acaso e que tudo está no lugar certo à hora certa, ainda que a sociedade possa julgar tudo muito errado...


O meu indicador, o indicador do meu marido e o do nosso filhote, no gesto simbólico que fazemos, como que celebrando o nosso amor*


Este livro começou a ser escrito há seis anos, altura em que a minha vida levou uma volta de 180º. Quando o livro já ia a meio, a pen em que o guardava (estranhamente) danificou o documento, revertendo todo o seu conteúdo em códigos ilegíveis. Desmoralizei por completo e passados sensivelmente dois anos, voltei a sentir uma necessidade exagerada de o escrever, sem sequer saber bem porquê ou para quê, naquela fase, bastava-me o prazer de escrever e reviver cada memória da minha história, talvez porque no fundo a considerasse demasiado bonita, para permitir que o tempo a corroesse... Desta feita, demorei mais três anos a terminar o livro, porque tive uma série de condicionantes, nomeadamente falta de computador e tempo para o fazer. Como a vida me ensinou que as dificuldades iniciais em qualquer projecto a que me proponho, são muitas vezes premonições de sucesso, resolvi unir os esforços que tinha (e que não tinha) para o publicar. Todo o conteúdo do livro é verídico (excepto o nome de algumas personagens), é uma história de vida, que revela sobretudo o quão difícil é a mudança, quando essa mudança ocorre numa sociedade crítica, conservadora e adormecida, mas acredito que a possibilidade de mudança ocorre, quando para além do horizonte, alguns seres de luz concluem que determinada pessoa está pronta para evoluir espiritualmente e...dá-se magia... os acontecimentos começam a aparecer cada vez mais sincronizados e a dor que experienciamos na mudança, acaba por ser uma alavanca para o nosso crescimento espiritual e pessoal, e o que antes nos parecia acasos, passa a parecer sinais e quanto mais evoluis, mais vontade tens de evoluir, porque uma vez que começas a sentir o amor universal nunca mais serás o mesmo...serás melhor!




SINOPSE

“O tempo passou e dei por mim a observar de longe o tal segurança. Sabia que não estava correto, mas não conseguia evitar, desde que trocara com ele aquela meia dúzia de palavras, algo no seu olhar me cativou (…) Nunca deveria ter descoberto o seu sorriso, pois nunca mais me saiu da cabeça nem por um segundo e bem no fundo, no fundo, para lá do inconsciente, desejei que um dia sorrisse assim para mim.”
“Não há palavras que descrevam aquele momento e a intensidade daquele abraço, não há palavras que expliquem a dor de quem por sua própria iniciativa, se afasta para sempre, da pessoa que mais ama à face da terra, de quem por cobardia, se sentiu impingido a cortar o cordão umbilical que o fazia viver (…)”
“Este livro é o que fui e o que sou, o que tive e o que tenho, é o testemunho que deixo ao meu filho para que perceba um dia, que os papás lutaram com todas as forças que tinham, para estarem juntos e que com determinação e coragem o conseguiram, que ele próprio foi concebido por um amor singular, imenso, cuja melhor recompensa por entre maratonas de lágrimas e sorrisos foi certamente o seu nascimento, foi a nossa deliciosa família.“
“(…)e então escrevi este livro, por eles, para eles, por mim, para mim, por todos e para todos os que se possam rever e até inspirar, percebendo que a mudança é difícil, duríssima, mas que a partir do momento em que estamos certos de que chegou a hora de mudar, devemos arriscar fazê-lo, Deus criou-nos para sermos felizes, para vivermos em harmonia connosco e não subjugados a um sistema autoritário capaz de nos fazer abdicar, muitas vezes, do que realmente somos e do que realmente queremos. Juntos somos invencíveis, mas sozinhos também, porque no fundo, tudo mas mesmo tudo o que precisamos, está efetivamente dentro de nós!”
“(…) julguei que o meu mundo me tinha virado as costas para sempre, mas abri-lhe os braços e ele voltou-se para mim.”



Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine, critique, expresse-se, em cada palavra há um ensinamento*